12.12.09

Falando de design: O que faz um designer gráfico?

O que faz um designer gráfico?
O designer gráfico é um profissional que desenvolve a parte visual de jornais, revistas, livros, panfletos, anúncios e outdoors, adequando-o às necessidades do cliente. Ele é requisitado para criar a identidade visual de produtos e empresas, desenvolver peças publicitárias e promocionais e gerenciar marcas. Escolhe a tipografia (tipo de letras) para os textos, pode criar ilustrações de embalagens, propagandas e entre outros. No campo digital, elabora websites e CDs-ROM. Ele trabalha também em placas de sinalização para vias públicas, shopping centers, parques e empresas.


Onde ele pode trabalhar?
Pode trabalhar em editoras, agências de design e de publicidade e escritórios de computação gráfica e produtoras ou então como freelancer e até mesmo ter um negócio próprio.




O que ele estuda na faculdade?
Assim como no curso de Design de Produto, há a parte mais teórica como história da arte e do design, fundamentos da linguagem visual, tipografia, ergonomia e outros. E também existe as aulas mais práticas como fotografia, computação gráfica e projetos.

E para não restar mais nenhuma dúvida em relação a esse assunto, procurei vídeos que explicassem de maneira ainda mais clara! E encontrei, só deê uma olhada clicando aqui.

Quer saber mais sobre as profissões ligadas ao design? Então confira a lista abaixo:


Abraços,
Luiza Boaventura

3 comentários:

Déa disse...

Luizaaa! Vim desejar um Feliz Natal pra vc...e um excelente Ano Novo! E que continuemos com nossos blogs...pois sou fã do seu...estou sempre dando uma espiada nas suas atualizações...Show!

Fique Bem!
Bjokas!:***

BubbleDesign/Bruno disse...

belo texto!!!
e ai deu certo o post lá?
espero que sim
abs

Unknown disse...

Para ser designer grafico tem de saber desenhar?

Postar um comentário

O que você achou do post? Algo a acrescentar?
Sua opinião é muito importante para o crescimento do blog:)