28.7.11

Decoração e tal: Lar Doce Lar

Desde de 2006, o criativo Marcelo Rosembaum participa do quadro Lar Doce Lar do programa Calderão do Huck, onde juntamente com a sua equipe transforma moradias pouco funcionais e confortáveis em lares que contribuem com uma melhor qualidade de vida dos moradores. Além disso, esse quadro é considerado como uma contribuição a democratização do design...


Abaixo alguns dos ambientes que mais gosto criados pelo Rosembaum:

Esta é a sala de estar + home office da Família Rodrigues. O ambiente tem como cor predominante o branco, deixando outras combinações de tons nos detalhes da decoração. Por isso, ele transmite a sensação de luminosidade e de amplitude. Os adesivos e as almofadas de crochê deram uma certa personalidade...
Curiosidade: aquele círculo da primeira foto foi feito pelas próprias moradoras e tem todos os sonhos delas, é uma técnica ensinada no livro O Segredo!

Essa cozinha da Família Nogueira é apaixonante. Achei que mesmo sendo cores bem contrastantes, o azul combinou com o rosa. Os móveis brancos não deixaram o ambiente muito carregado e contribuiram para que ele fosse mais harmonioso. Gostei muito também da cristaleira, um móvel lindo porém ausente na maioria dos lares brasileiros. E essa cortininha da porta-janela? Muito fofa, né?!


Achei muito bacana essa ideia do "concreto aparente" que possui dupla funcionalidade, começando como base para o sofá e terminando como mesa de estudo.
Sendo a mãe dessa família da religião islâmica, foram usados alguns elementos referente a essa cultura. Outro detalhe que me chamou a atenção foi o nicho da área de trabalho que possui formas diferenciadas. Já na sala de jantar, o Rosembaum brincou usando cadeiras diferentes umas das outras, tendo como resultado um ambiente mais divertido...

Clicando aqui você pode conferir imagens de todos os lares que foram transformados pelo Rosembaum:)

E aí, o que achou dos ambientes? Você gostaria de participar desse quadro?

Abraços,
Luiza Boaventura

23 comentários:

Amanda Andreato disse...

Nossa é lindo o trabalho dele, a cozinha da Família Nogueira parece coisa de boneca de tão linda e encantadora...
Amei o post..

Rejane Abreu disse...

Oi Querida!
Acho fantástico esse quadro do programa, aliás é o único que assisto. Como você disse, sobre a democratização, essa modalidade de programa ajuda muito a idealizarmos um lugar aconchegante para vivermos. E o bom de tudo é que com criatividade e pouca grana, pois podemos adaptarmos muitas ideias, podemos viver num lugar mais bonito e agradável. Ah! E eu gostaria muuuuito de participar do quadro, viu?!... rsrs

Bjãoooooooo

Barbara disse...

será que o concreto aparente não deixa o ambiente frio? achei bonito, mas como tenho a impressão de que na minha casa estamos sempre uns 5ºC menos quentes do que a temperatura ambiente, sofro um tiquinho com isso.

boa decoração é o tipo de coisa que dá pra passar a vida olhando, admirando, né?

Débora disse...

Assisto Lar Doce Lar as vezes com a minha mãe. AMO os ambientes que o Marcelo prepara. Tão aconchegantes, criativos, e com cara de casa mesmo.Esse programa dá várias idéias de decoração.
Bjos
http://tuttifrutticomcanela.blogspot.com/

Larissa disse...

aaaii que legal!!! nem sabia que ele tinha um site que mostrava as transformações das casas do lar doce lar!! adorei saber!! ><
ele e a equipe são realmente incríveis né!
beijoks!! :D

Tatiane Caetano disse...

Rosembau arrasa na decoração toda da casa, todas ficam lindas!
Beijos.

Letícia disse...

Oi Lu,
Obrigada pelo seu apoio lá no blog viu?
Meu coração já está mais calmo. Na verdade já até bate eufórico novamente..hehe

Adoro o trabalho do Marcelo. Sempre que vejo esse quadro fico me imaginando morando nessas casas!
beijocas!

Carol disse...

Gostei dos 2 primeiros, pois gosto mais de ambientes clean.
Rosembaum arrasa na criatividade!
Bjos.

Elene Lima disse...

Adorei o post! E tbm gosto deste quadro do Huck. E aquela cozinha é muito charmosa. Muitas pessoas tem medo de apostar em cores contrastantes e exige experiência nisso. Mas é ótimo olhar para encher os olhos de inspiração. E o Rosembaum é lindoo!
hehehe
Beijo

Viviane- RJ disse...

Oi.
Amei todos.
Só nao posso participar do programa, pois moro em apt alugado!!! rsrs!!
Bjss

Suzana Rodrigues disse...

Nossa! Ele Arrasa! Quando crescer quero ser como você.
Gostei muito da cozinha Rosa, e muito interessante a mesa de concreto para o computador! Legal Parabens.

Carol Barboza disse...

Oi Luiza, eu adoro esse quadro do caldeirão! Esses ambientes que vc escolheu são lindos, adorei demais...
Beijo e ótimo fim de semana pra vc querida

Lalli Carvalho disse...

Tem como não se apaixonar por trabalhos assim? Tem amor pela profissão estampado em cada detalhe.
Adorei
beijos

Mariana Pedroso disse...

Eu fico babando nas coisas lindas que o Marcelo faz! :) Só não mandei minha cartinha para o programa pq moro em casa de aluguel! Hehe!

Beijo, Lu! Bom fim de semana! :))

Chris Ribeiro disse...

É até difícil de acreditar que decorações assim possam ser criadas. A cozinha de paredes rosas é um charme a parte, adorei a combinação com as rendas.

Beijos e um ótimo final de semana!

Carol Andrade disse...

ô se eu gostaria. gostaria muito! os ambientes são lindíssimos. beeeijos

http://avidadecarolina.blogspot.com

H. disse...

Adoro ver lar doce lar, eu também assisto extreme makeover, que é um programa americano igual a este.
Adorei as suas escolhas de ambiente !!

beijos;**

purplepurpurine.blogspot.com

Unknown disse...

OI querida! Desculpa minha ausencia tá? mas ta corrido pra mim esses dias!
Menina, ando tão fanatica por decor ... to salvando tdo q vejo e gosto aqui no pc hahahahaha!
bjos

@naochupamanga disse...

Oi Luiza! Bela seleção dos ambientes criados pelo Rosembaum. Ele realmente é um arquiteto de muito bom gosto, seu trabalho prova que a beleza de uma obra nem sempre se dá proporcionalmente ao custo da obra, já que todas as obras do Lar Doce Lar são feitas com uma verba limitada, levando-o assim a procurar por técnicas pouco custosas mas de muito bom gosto, desafio que ele tem sabido contornar muito bem. São belos exemplos como este que me fazem apaixonar ainda mais pela profissão.

Beijos e uma excelente semana para você!

L. disse...

Adorei suas escolhas do trabalho dele, também acho um quadro bacana na TV aberta, eu só não gosto de alguns trabalhos em que ele mistura muito as cores quentes {vi alguns assim}, mas como disse, as suas escolhas também são as que me agradam.

Decoração é encantador de se ver e tentar colocar em prática (mesmo para os leigos). Eu gosto muito.

Bisous ;**

Abeauty disse...

Ahh os ambientes projetados por ele são lindos!
tipo... ele é muito bom no que faz!
mas eu acho que na minha casa ( quando eu casar) vou querer tudo do meu jeitinho e do meu noivo...
=D
enfim... designer é sempre metido a entender de tudo!

Beatriz Guimarães disse...

Olaaa!
Adorei todos que vc selecionou, apesar de as vezes achar que ele abusa da criatividade, afinal nem tudo eh usavel... mas esses ficaram divinos!
beijoos
http://trendsa.blogspot.com

Unknown disse...

O que u mais gost o no trabalho dele, é o acomchego que ele leva p casa dessas pessoas, existe a decoração com aquele ar de modernidade e sofisticação, mas lgo de cara vc v tudo aquilo e sente que está em casa que alí é lugar gostoso de viver, em fim, acomchegante!
bju
Ahhh me visita vou gostar de te ver no meu bloguinho!
http://www.tulipasdealgodao.com/

Postar um comentário

O que você achou do post? Algo a acrescentar?
Sua opinião é muito importante para o crescimento do blog:)