27.1.10

Portifólio: Porta Treco

Oi!
Eu sempre venho aqui no OrangeDesign falar de outros designers....Agora é a vez de falar sobre as minhas criações.
Sim, eu já postei aqui alguns trabalhos na parte gráfica e também participações minhas em jornais, porém faz tempo que não posto!
Enfim...Hoje é o retorno!


Recentemente o Design Superior Sociesc [blog da faculdade que eu faço] postou o projeto que eu e a minha dupla Stephanie de Oliveira desenvolvemos.
O objetivo principal foi criar um objeto que servisse como lembrança aos acadêmicos do curso de Engenharia de Produção Mecânica, mas que ao mesmo tempo trouxesse uma função.
Para isto, foi necessário atender às especificações de projeto fornecidas pelos acadêmicos e professores da EGP da SOCIESC para um projeto integrador entre os dois cursos.
Além do briefing, foi muito importante seguir uma metodologia de projeto para que o processo de desenvolvimento do produto fosse dividido em etapas. Assim foram feitas análise de concorrentes, pesquisas de tendências, uso de ferramentas de criatividade, entre outros tópicos.

Nós criamos a empresa fictícia Idea Design para o projeto.

Aqui podemos ver a análise de uso realizada e a geração de alternativas.

Para a escolha de qual entre tantos modelos seriam realmente feitos, nos reunimos em TDP+EGP para a votação em massa em diversos grupos.
E o nosso projeto foi um dos escolhidos!!!

Para ampliar clique nas imagens.

A alternativa tem traços minimalistas que facilitam a produção, além de se adaptar a diversos tipos de ambientes. Além de tudo, facilita a manutenção e o descarte do objeto:
1. A limpeza é facilitada pelas formas simples e a manutenção pelos pinos de suporte, que podem ser encontrados componentes similares mais facilmente.
2. O descarte é facilitado, atendendo a requisitos ambientais de design, já que sua estrutura é toda composta de um só material reciclável!
E no fim alcançamos a média 10,0 na matéria Projeto de Produto I!E logo logo, o porta-treco será produzido...Enquanto isso eu e a Stephanie aguardamos ansiosas, pq nada é melhor do ver o que criamos sair do papel!
Comentem o que acharam!Críticas, elogios e sugestões sempre são bem vindos...
Abraços!
ah....boa parte do texto acima foi tirado do blog Design Superior Tupy escrito pela talentosa e fofíssima Samantha Desimon...
Abraços,
Luiza Boaventura

3 comentários:

Samantha disse...

Poxa Lu, tu é um amor :) obrigada pela atenção
Eu adorei o projeto de vocês, inclusive não esqueçam de ir ver semana que vem, pois já ficou pronto!
:**

Unknown disse...

Lindas imagens!! Inspiradoras...
Parabens pelo capricho!
Beijos

BubbleDesign/Bruno disse...

tinha visto este projeto no blog da samantha..
ficou bem legal e com um objetivo mto bem alcançado
parabens pelo trabalho e pelo 10,0!!rs
abs

Postar um comentário

O que você achou do post? Algo a acrescentar?
Sua opinião é muito importante para o crescimento do blog:)