27.7.10

Falando de design: O que faz um designer de moda? - parte 2

Conforme prometido na parte 1, nesse post você vai conhecer a opinião da Isabelly Lima, uma garota cheia de atitude que estuda Design de moda e tem um blog super bacana chamado Refletindo Moda...

Achei um máximo a identidade visual do blog:)

"As pessoas têm várias curiosidades sobre como é o curso de moda, perguntam logo se precisa saber desenhar e se tem que saber costurar. Interessei-me por moda desde mais nova, sempre quis unir jornalismo e moda, logo que entrei na faculdade dizia que queria viajar, pesquisar e ser jornalista de moda. As garotas que começaram o curso comigo, muitas fúteis, falavam que querem ter uma marca e ser “estrelista”, muitas desistiram o que acho que ocorre com várias pessoas que começam o curso Design de Moda, pensam que é brincadeira, luxo e desfiles. "


É preciso estudar muito para seguir a sério essa profissão!

"Voltando ao assunto desenho e costura, quando comecei o curso eu tinha umas noções de desenho, pois desde pequena me atrevia há desenhar um pouco. Costurar? Nunca tinha pegado em uma máquina de costura na vida até o 3º semestre da faculdade! Na faculdade também aprende modelagem, o que considero um pouco estressante. No decorrer da faculdade você aprende sobre história, diferenciar tecidos, ergonomia, desenhos no computador (programas utilizados são Corel e Photoshop na minha faculdade), cálculos e muito mais."

A Isabelly finaliza com uma observação bem interessante e real:

"Recomendo o curso para quem realmente gosta de moda, de ler sobre moda, que interessa no processo de uma roupa, moda não é brincadeira e é por isso que muitos desistem do curso. (...)"

 
Vale lembrar que essa é a opinião dela sobre o curso e se você possui outra pode expor-la comentando esse post!

Abraços,
Luiza Boaventura

4 comentários:

Anônimo disse...

to seguindo.. ;*
http://daianig.blogspot.com/

Jana e seus Acessórios disse...

Adorei o post! Sempre sonhei em cursar design..já trabalhei com artes gráficas e como desenhista de estampas...sinto saudades! Hoje sou designer de acessórios! Bjs!

Anne Caroline disse...

Estou muito interressada em design de moda,so que nao sei desenhar NADA,mesmo assim eu teria chances.....bjkas;

Fernanda Carolina disse...

Oi, meu nome é fernanda.. eu sou apaixonada por moda.. e eu sonho em seguir com essa profissão desde pequena, e estou em dúvida, que com essa profissão, você vai longe? o que você acha??
Que vale mesmo a pena para quem quer mesmo seguir com a moda , e abriram muitas oportunidades para quem deseja fazer?

entre em contato comigo e me dê uns conselhos, por favor kkk: ryuto-nasaki@live.jp

beijinhos ;*

Postar um comentário

O que você achou do post? Algo a acrescentar?
Sua opinião é muito importante para o crescimento do blog:)